eletrocardiograma-03

Eletrocardiograma

O Eletrocardiograma é a reprodução gráfica da atividade elétrica do coração durante o seu funcionamento, avaliando-se o ritmo dos batimentos cardíacos. É um exame simples e não invasivo que identifica arritmias, possíveis obstruções no fluxo sanguíneo e saúde cardiológica.

ecocardiograma-03

Ecocardiograma Transtorácico

O Ecocardiograma Transtorácico é um exame de ultrassom para o estudo da anatomia e função do coração, com o objetivo de detectar anomalias morfológicas e funcionais, câmaras cardíacas, válvulas e grandes vasos sanguíneos, além de medir o fluxo de sangue.

É um exame não invasivo, feito através de ecocardiógrafos e utilização de transdutores que detectam e caracterizam eventuais alterações cardiovasculares.

doppler-carotidas

Doppler de Carótidas

O Doppler de Carótidas é um exame de ultrassom destinado a avaliar a anatomia e circulação das artérias carótidas e vertebrais, as quais fornecem sangue para o cérebro. É um exame não invasivo o qual analisa a parede arterial e fluxo sanguíneo, diagnosticando doenças como aneurismas, angulações, dissecções e arterites.

mapa-24h

MAPA 24 horas

O MAPA 24 horas realiza o monitoramento dos níveis de pressão arterial durante as suas atividades diárias com o objetivo de realizar um diagnóstico mais preciso e identificar eventuais sintomas como tontura, dor no peito e desmaio.

É um exame não invasivo feito através de um aparelho eletrônico, composto por um monitor pequeno que a cada 20 minutos registra a pressão arterial do paciente.

holter-24h

Holter 24 horas

O Holter 24 horas é um eletrocardiograma de longa duração indicado para o diagnóstico de arritmias, insuficiências cardíacas ou angina. O exame detecta o comportamento anormal do coração durante as atividades diárias como sono, trabalho, exercícios, estresse emocional e repouso.

É um exame não invasivo feito através de um aparelho eletrônico, composto por fios e eletrodos colados ao peito do paciente.

teste-ergometrico-02

Teste Ergométrico

O Teste Ergométrico avalia o sistema cardiovascular sob esforço. A partir de eletrodos colocados no corpo avalia-se a maneira que o coração reage a uma atividade física.

O exame busca identificar algumas doenças cardíacas, como isquemia, arritmias, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial, possibilidade de infarto e doenças coronarianas diversas. Ajuda também a avaliar a qualidade da função cardiorrespiratória e se o padrão de frequência cardíaca está normal.

Agende
sua consulta